A Prefeitura de Sertânia inaugurou uma segunda cozinha comunitária no município. A nova unidade foi instalada no bairro Alto do Rio Branco e tem capacidade para atender 200 famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu em parceria com o Governo de Pernambuco.
Com a nova estrutura, Sertânia passa a contar com duas cozinhas comunitárias em funcionamento. A primeira unidade está localizada no bairro Alto do Céu. Juntas, as duas cozinhas têm capacidade para beneficiar aproximadamente 400 famílias por meio da oferta de refeições e ações voltadas à segurança alimentar.
Durante a agenda, também foram entregues títulos de posse a 169 famílias dos bairros Cohab I e Cohab II, contempladas por programa de regularização fundiária executado pela Perpart.
A prefeita Pollyanna Abreu participou da cerimônia ao lado da vice-prefeita Teresa Raquel, que também responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Secretários municipais, vereadores, lideranças locais, prefeitos da região e parlamentares estaduais e federais também estiveram presentes.
Na ocasião, a gestora destacou ações realizadas no município em parceria com o Governo de Pernambuco, citando investimentos em transporte escolar, creches, quadras esportivas, pavimentação de ruas e obras de infraestrutura urbana.
A inauguração da nova cozinha comunitária integra as iniciativas voltadas à ampliação da assistência social e da segurança alimentar em Sertânia, além de ações relacionadas à regularização fundiária e à infraestrutura urbana.