
Durante a sessão desta segunda-feira (16), na Câmara de Vereadores de Arcoverde, a líder do governo, vereadora Célia Galindo, trouxe à tona um episódio polêmico da política local ao afirmar que o prefeito Zeca Cavalcanti já garantiu duas ambulâncias para o Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde (GSVA). Segundo ela, a primeira, viabilizada por meio de emenda do então deputado federal Zeca Cavalcanti, em 2018, demorou mais de um ano para ser entregue por causa de perseguição política da gestão municipal da época, comandada pela então prefeita Madalena Britto.
A parlamentar lembrou que, apesar de a ambulância ter sido conquistada com recursos destinados por Zeca Cavalcanti, o então deputado sequer foi convidado para participar da entrega oficial do veículo. De acordo com ela, a situação gerou revolta entre os socorristas e exigiu mobilização para que o grupo finalmente recebesse o equipamento.
Célia também destacou que, já como prefeito, Zeca voltou a garantir reforço para o GSVA ao agilizar a chegada de uma nova ambulância, entregue na última quinta-feira (12). “O prefeito Zeca agilizou para que essa ambulância chegasse logo para esse serviço fundamental. O GSVA salva vidas e trabalha de forma voluntária. Se não fosse o GSVA, o que seria de Arcoverde?”, afirmou.
Para a vereadora, o episódio mostra uma diferença clara na forma de governar. “Hoje temos uma gestão séria, que não persegue ninguém e que trabalha para que tudo chegue rapidamente a quem precisa. Quando chega recurso para Arcoverde, o prefeito entrega ao povo, porque o compromisso é com a população”, declarou.
Arcoverde Regina da Saúde ressalta importância do turismo religioso no encerramento da Festa da Divina Misericórdia, em Arcoverde
Arcoverde Em Arcoverde, João Campos prestigia 22ª Festa da Divina Misericórdia Redação Redação
Ministério Tadeu Alencar assume Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte
Arcoverde Vereadora Célia Galindo destaca simbolismo do CRM Ellen Suzany durante inauguração em Arcoverde
Arcoverde Prefeito Zeca Cavalcanti e a vice-governadora Priscila Krause inauguram CRM em Arcoverde
Arcoverde Padre Airton Freire é absolvido de acusação de estupro, diz defesa
Arcoverde São João de Arcoverde 2026 será lançado neste sábado
Politica Zeca Cavalcanti e Siqueirinha anunciam afastamento de Luciano Pacheco do grupo político
Arcoverde Prefeito Zeca Cavalcanti articula com o Governo de Pernambuco obra de R$ 32 milhões e garante avanço do Canal do Riacho do Mel em Arcoverde Mín. 25° Máx. 29°